Articuladores Visitantes

Articulando a Cultural!!!

Aqui você encontra o que tem rolado de cursos, editais, festivais, encontros, palestras e todos os tipos de manifestações artística!!!

Fique de olho!

CADASTRE SEU GRUPO.
AJUDE-NOS A DIVULGAR A CULTURA
articulacaocultural@hotmail.com


sábado, 19 de março de 2011

ESAG abre inscrições para grupo de pesquisa "Esag EnCena"

Com o objetivo de criar um grupo teatral com estudantes, professores e funcionários da UDESC, além de interessados da comunidade em geral, o Projeto de Extensão Esag EnCena reúne não-atores para desenvolver encenações sobre os ambientes organizacionais.

Através de oficinas de formação para voz, expressão corporal, dramaturgia e interpretação, os alunos do Esag EnCena terão que elaborar e encenar, por exemplo, peças sobre conflitos organizacionais, qualidade no serviço público, liderança, ética e cidadania, responsabilidade social, entre outras nos moldes do Teatro Comunidade. Além de promover integração, a iniciativa ajuda os participantes a trabalharem a timidez, a  desenvolverem a noção do trabalho em grupo e a lidarem melhor com situações cotidianas vivenciadas no ambiente organizacional.

As inscrições podem ser feitas pelo blog do projeto www.esagencena.blogspot.com até o dia 04 de abril. Para participar, é importante ter disponibilidade para estar presente uma vez por semana nos encontros.

A partir da segunda quinzena de abril, serão oferecidas oficinas de capacitação, como de Voz, Interpretação, Expressão Corporal e Elaboração de Roteiros (Dramaturgia). O grupo formado irá se reunir semanalmente, aos sábados pela manhã, para criar esquetes através de improvisações, debates e construções de roteiros.

O projeto tem duração de um ano e será finalizado com apresentações ao público, em novembro e dezembro.

Equipe do Esag EnCena:

Coordenadora do Projeto: Aline Regina Santos
Professores Participantes: Mauricio Serafim e Enio Spaniol
Bolsistas: Henrique Mendonça de Faria e Renato Grecchi