Articuladores Visitantes

Articulando a Cultural!!!

Aqui você encontra o que tem rolado de cursos, editais, festivais, encontros, palestras e todos os tipos de manifestações artística!!!

Fique de olho!

CADASTRE SEU GRUPO.
AJUDE-NOS A DIVULGAR A CULTURA
articulacaocultural@hotmail.com


quinta-feira, 24 de março de 2011

Espetáculo Zylda: Anunciou, é apoteose!

SERVIÇO
Espetáculo Zylda: Anunciou, é apoteose!
Quando: 25, 26 e 27 de março
Horário: 20h30
Local de Apresentação: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Ingresso (a venda no local): R$20 (inteira) e R$10 (estudantes, idosos e classe artistica)

O espetáculo Zylda: Anunciou, é apoteose! volta aos palcos do Teatro Álvaro de Carvalho, o TAC, em Florianópolis. Serão três apresentações, nos dias 25, 26 e 27 de março, sempre às 20h30.
Zylda é resultante de pesquisas desenvolvidas no Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Ceart/UDESC) sobre o Teatro de Revista Brasileiro, um dos gêneros mais pulsantes da cena nacional e que teve grande aceitação popular no final do século XIX. A “revista”, como era chamada, procurava exaltar o Brasil e a brasilidade, mesclando teatro, dança e música, além de parodiar e brincar com defeitos e vícios históricos do país.
No espetáculo, o grupo – formado por 25 acadêmicos do curso de Licenciatura e Bacharelado em teatro do Ceart/UDESC e 21 profissionais no corpo técnico, além da participação atriz convidada Margarida Baird – homenageia Aracy Cortes, atriz do Teatro de Revista. O texto da peça foi construído a partir de textos revisteiros que contaram com a participação de Aracy, resultando em um espetáculo de repercussão para as platéias atuais, ao mesmo tempo em que apresenta ao público um gênero praticamente desaparecido após os anos 1960.
Mais informações no blog do espetáculo www.zylda.wordpress.com