Articuladores Visitantes

Articulando a Cultural!!!

Aqui você encontra o que tem rolado de cursos, editais, festivais, encontros, palestras e todos os tipos de manifestações artística!!!

Fique de olho!

CADASTRE SEU GRUPO.
AJUDE-NOS A DIVULGAR A CULTURA
articulacaocultural@hotmail.com


terça-feira, 5 de abril de 2011

"O Misterioso Sumiço do Boi de mamão" Matéria no Diário Catarinese 05/04/2011

Matério Diário Catarinense
Jornalista: Felipe Alves
5 de abril de 2011 | N° 9130AlertaVoltar para a edição de hoje

TEATRO

Na Mostra Seu Nariz, o esforço compensa

Dentro do Fringe há uma série de subdivisões: comédia, stand-up, improviso, teatro de rua, novas linguagens, Mostra em Questão, Mostra Outros Lugares, teatro infantil, entre outras. Cada uma reúne uma série de espetáculos que possuem alguma similaridade entre si. A mais nova é a Mostra Seu Nariz, dedicada à arte dos palhaços.

O grupo paranaense Cia. dos Palhaços tem uma sede especial para este tipo de espetáculo em Curitiba e decidiu convidar grupos de várias cidades do país e algumas argentinas, oferecendo, inclusive, ajuda de custos.

Dois espetáculos de Florianópolis foram convidados a participar pela primeira vez do Festival de Curitiba. No sábado foi apresentado O Louco Magnético, da Clã dos Nobres Arteiros; e no domingo, Misterioso Sumiço do Boi de Mamão, também da companhia Clã, em parceria com a Articulação Cultural.

O público compareceu em peso. De um espaço que cabia pouco mais de cem pessoas, o espetáculo chegou a quase 80 espectadores em cada dia. A criançada, levada pelos pais, se divertiu com a história do palhaço Amanito Matutino e da detetive Floriana, que partem em busca do boi de mamão. Para encontrá-lo, conversam com um pescador típico da Ilha, com uma rendeira, uma bruxa e a Maricota. Tudo regado a muita música, humor e interação com a criançada.

– O espetáculo tem muito de improvisação, que é a técnica do palhaço, dependemos da reação da plateia – diz o ator Khalid Prestes, que faz Amanito.

O Misterioso Sumiço, que estreou em 2008, completou 74 apresentações neste último final de semana. Além de SC e Paraná, o grupo também já se apresentou em São Paulo.

– Tem uma troca muito grande entre as companhias que conhecemos de oficinas e outros festivais – diz Juliana Freitas, que interpreta a detetive Floriana.