Articuladores Visitantes

Articulando a Cultural!!!

Aqui você encontra o que tem rolado de cursos, editais, festivais, encontros, palestras e todos os tipos de manifestações artística!!!

Fique de olho!

CADASTRE SEU GRUPO.
AJUDE-NOS A DIVULGAR A CULTURA
articulacaocultural@hotmail.com


sábado, 11 de junho de 2011

5º FITA FLORIPA 12 a 19 de junho


                                       ACESSE OSITE O CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
                                                     www.fitafloripa.com.br

Em seu quinto ano, o Festival Internacional de Teatro de Animação comemora um riquíssimo histórico de apresentações de companhias e de espetáculos que utilizam as mais variadas e surpreendentes linguagens dramáticas. Nos palcos do FITA Floripa, bonecos, máscaras, sombras, luvas, objetos e outros tantos elementos ganham vida nas mãos de sensíveis atores-manipuladores.
O Festival amadurece também em seu objetivo de dar ao público infantil acesso à peças de diversas regiões do Brasil e do mundo o que possibilita a este público conviver e crescer reconhecendo a arte como parte da construção de si mesmo. O FITA Floripa cumpre ainda o objetivo de apresentar o Teatro de Animação como uma categoria teatral que trata de temas e abordagens direcionadas ao público jovem, adulto e acadêmico.
A curadoria do Festival reúne este ano em Florianópolis e em mais seis cidades - Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joinville e Lages - apresentações de companhias do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina além de grupos da Finlândia, Peru, Colômbia e Itália. São oito dias de espetáculos com 19 peças e mais de 50 apresentações em espaços teatrais e alternativos, sem contar com a mesa de conversas, as oficinas e a possibilidade de convivência com atores, diretores e companhias teatrais que circulam entre os espectadores.
Esse misto de gesto e fantasia, aliado à disponibilidade dos espectadores para o lúdico, é o que dá o tom ao FITA Floripa.