Articuladores Visitantes

Articulando a Cultural!!!

Aqui você encontra o que tem rolado de cursos, editais, festivais, encontros, palestras e todos os tipos de manifestações artística!!!

Fique de olho!

CADASTRE SEU GRUPO.
AJUDE-NOS A DIVULGAR A CULTURA
articulacaocultural@hotmail.com


domingo, 5 de fevereiro de 2012

Bolsa de mestrado para Roteiristas


Os interessados nas bolsas de estudo devem se inscrever até o dia 15 de setembro exclusivamente pela Internet.  São quatros os pré-requisitos para a candidaturas

 

 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Fulbright Master of Fine Arts (MFA) estão com inscrições abertas para bolsas de mestrado na área de roteiro cinematográfico. São oferecidas três vagas, que podem ser renováveis anualmente e com duração máxima de três anos. Os interessados devem se candidatar até o dia 15 de setembro, exclusivamente pela página da Fulbright na Internet
 
» Capes e Comissão Fulbright abrem inscrições para professores que desejam trabalhar nos EUA
» Governo anuncia 100 mil bolsas de estudo no exterior
» Veja quais são as áreas prioritárias do Programa Ciência sem Fronteiras
 
Ao realizar a inscrição, o estudante terá que preencher um formulário e apresentar um argumento de longa-metragem. Além disso, são pré-requisitos para a candidatura: possuir nacionalidade brasileira, ter concluído o Ensino Superior, comprovar experiência na área de elaboração de produção cinematográfica e possuir proficiência em língua inglesa avaliada pela pontuação mínima no Test of English as a Foreign Language (TOEFL).
 
O processo de seleção será dividido em três fases, todas de caráter eliminatório. Na primeira etapa serão verificadas as informações fornecidas nos documentos enviados pelos interessados. Já na segunda fase, a Capes e MFA analisarão o histórico dos candidatos e também a qualidade e criatividade no roteiro apresentado. Por fim, até dez candidatos poderão ser convocados para a realização de uma entrevista.
 
O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no mês de outubro. Os candidatos selecionados para as três vagas realizarão o curso nos Estados Unidos e terão todas suas despesas custeadas pelo Capes. O bolsista ainda receberá uma mensalidade no valor de US$ 1.300, seguro-saúde de US$ 90 mensais e auxílio no custo da passagem aérea de ida e volta.
 
Para obter mais informações sobre as bolsas leia o edital disponível aqui.
 

 

Informações