Articuladores Visitantes

Articulando a Cultural!!!

Aqui você encontra o que tem rolado de cursos, editais, festivais, encontros, palestras e todos os tipos de manifestações artística!!!

Fique de olho!

CADASTRE SEU GRUPO.
AJUDE-NOS A DIVULGAR A CULTURA
articulacaocultural@hotmail.com


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Peça de teatro “BadenBaden”, concebida na Udesc, será apresentada em São Paulo

O espetáculo “BadenBaden”, resultado das disciplinas Montagem Teatral I e II do curso de Licenciatura e Bacharelado em Teatro do Centro de Artes da UDESC, foi convidado a integrar a segunda edição da Mostra Universitária do Espaço Elevador, em São Paulo. Esta é a primeira vez em que a peça é apresentada fora de Florianópolis.

O grupo se apresentará de 09 a 12 de fevereiro na sede da Cia. Elevador de Teatro Panorâmico, localizada no bairro Bela Vista, na região central da capital paulista. Quatro universidades integram a mostra, entre elas a Udesc: Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), cujos alunos apresentam ‘Fim de Partida’; Universidade Federal de Goiás (UFG), com a peça ‘Dono do Corpo’; Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com ‘Antígona’; e Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

“É uma importante oportunidade para exibir o trabalho artístico realizado na UDESC junto a suas disciplinas de graduação, além de proporcionar aos acadêmicos uma possibilidade de diálogo com plateias e espaços distantes do habitual, renovando a experimentação prática para aprofundar o tema e a forma do espetáculo”, afirma Vicente Concilio, diretor da peça e professor do Departamento de Artes Cênicas da UDESC.

BadenBaden
BadenBaden, inspirado em texto de Bertolt Brecht, estabelece um jogo vivo e um acordo sutil entre as atrizes e o espectador. A proposta é que a platéia seja constantemente convidada a se posicionar ante as cenas, questionando sua própria função diante das delas. Através de um inquérito no qual se decide se quatro aviadores recém-acidentados merecem ser ajudados, o espetáculo suscita a reflexão política sobre a morte, a renúncia, o acordo, a ajuda e a violência.

Serviço
Apresentação da peça “BadenBaden”
Quando: 09, 10, 11 e 12 de fevereiro
Horários: dias 09 e 10, às 21h30min | dia 11, às 21h | 12, às 19h30min
Local: Espaço Elevador de Teatro Panorâmico - Rua 13 de maio, 222 - Bela Vista/SP
Entrada franca | Lotação limitada
Faixa etária sugerida: 14 anos
Reserva de ingressos: (11) 3477.7732 - terça à sexta, das 13h30min às 17h30min