Articuladores Visitantes

Articulando a Cultural!!!

Aqui você encontra o que tem rolado de cursos, editais, festivais, encontros, palestras e todos os tipos de manifestações artística!!!

Fique de olho!

CADASTRE SEU GRUPO.
AJUDE-NOS A DIVULGAR A CULTURA
articulacaocultural@hotmail.com


terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O Catarina - Nova versão do jornal, colorida e repleta de conteúdos exclusivos, já está circulando



Uma nova versão do jornal O Catarina, colorida da primeira à última página e repleta de conteúdos exclusivos, já está circulando no estado desde novembro. Produzido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), o veículo acaba de sofrer modificação geral, sobretudo nos projetos gráficos e editorial, e agora é assinado pelas editoras Deluana Buss e Jade Martins Lenhart.


A nova proposta editorial busca dotar de interesse global um conteúdo voltado à cobertura da cultura local. A matéria de capa, sobre o ano comemorativo Machado de Assis, dá uma boa amostra dos novos objetivos da publicação. Produzido pela jornalista Raquel Wandelli, o texto revela os bastidores do primeiro CD Rom com a obra completa do Bruxo do Cosme Velho, projeto desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC. Para concluir o tema, uma entrevista com o professor João Hernesto Weber, autoridade no assunto.

Outra efeméride comemorada na pauta de O Catarina é o aniversário de 70 anos de Luiz Henrique Rosa, músico catarinense de maior renome internacional. O texto é de Emerson Gasperin, jornalista que acumula vasta experiência no jornalismo cultural brasileiro, ex-editor da revista Showbizz. Jade Martins Lenhart dá continuidade à série de perfis, estréia da última edição, discorrendo sobre a vida movimentada do escritor Werner Zotz, autor infantil com mais de um milhão de cópias vendidas, vencedor dos principais prêmios da literatura nacional.


Compondo a fatia mais analítica, a professora Anita Koneski dirige sua crítica de arte à obra do artista plástico Rodrigo Cunha; o pesquisador André Cechinel, doutorando em Teoria Literária, discorre sobre o premiadíssimo O filho eterno, de Cristovão Tezza. A produção catarinense está contemplada nas presenças de Júlio de Queiroz, autor do inédito A cola, e de Inês Mafra, autora do poema da página Intersemiótica Curatorial, organizada por Jayro Schmid. O Catarina traz ainda uma série de fotografias do produtor cultural Pedro Alípio, em viagem espiritual pela India.


Seja assinante, é gratuito!

Encaminhe solicitação com seu endereço de correspondência completo para ocatarina@fcc.sc.gov.br