Articuladores Visitantes

Articulando a Cultural!!!

Aqui você encontra o que tem rolado de cursos, editais, festivais, encontros, palestras e todos os tipos de manifestações artística!!!

Fique de olho!

CADASTRE SEU GRUPO.
AJUDE-NOS A DIVULGAR A CULTURA
articulacaocultural@hotmail.com


terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Museu Histórico de Santa Catarina - Espaço está recebendo propostas de exposições temporárias para 2009


O Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis, está recebendo propostas de exposições temporárias para 2009. Os interessados devem encaminhar os projetos de exposição até o dia 30 de janeiro. O Museu possui duas salas para exposições, sendo a Sala Martinho de Haro apta a receber obras bidimensionais e a Sala Quatro apta para obras bidimensionais e tridimensionais. O espaço do jardim também pode receber propostas, só que para esculturas. Segundo a administradora da entidade, Susana Simon, a realização de exposições temporárias tem como objetivo contribuir para a dinamização do museu e para a democratização do espaço público, além de promover a difusão da produção contemporânea das artes visuais.
As propostas deverão ser encaminhadas contendo um dossiê, no formato A4, com o projeto, portfólio com documentação fotográfica dos trabalhos que serão expostos, currículo e dados pessoais. As propostas devem ser enviadas por correio ou entregues pessoalmente no Museu Histórico, e serão avaliadas por uma comissão consultiva, de reconhecida competência.
Mantido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), atualmente o Palácio Cruz e Sousa é ponto de referência no Centro da cidade como espaço de convívio e lazer. Aberto à população diariamente, por ele circulam moradores locais e turistas, crianças, jovens e adultos. Sede do Museu Histórico de Santa Catarina, o edifício possui salas que conservam o acervo do Palácio de Governo no piso superior e salas destinadas a realização de exposições temporárias no andar térreo.
Durante todo o ano de 2008 foram realizadas exposições com artistas locais, nacionais e internacionais. Desde as pinturas de Loro, Juliana Hoffmann, Dirce Körbes, projeto Paint-a-Future, até propostas mais arrojadas como o projeto Espaços Reversíveis, de curadoria de Daniela Labra, e intervenções dos artistas Ana Holck, Rubens Mano (participante da Bienal de São Paulo), e Tatiana Ferraz (premiada no Salão Nacional Victor Meirelles). O projeto “Pretexto” também esteve exposto no museu, e o ano será encerrado com “Espelho Feio”, de Fernando Lindote, exposição que será inaugurada no dia 11 de dezembro.

Mais informações:
Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e SousaPraça XV de Novembro, 227 – CentroCEP 88.010-400 – Florianópolis-SC Telefone: (48) 3028-8091 / 3028-8092
Email: mhsc@fcc.sc.gov.br
Site: http://www.mhsc.sc.gov.br/