Articuladores Visitantes

Articulando a Cultural!!!

Aqui você encontra o que tem rolado de cursos, editais, festivais, encontros, palestras e todos os tipos de manifestações artística!!!

Fique de olho!

CADASTRE SEU GRUPO.
AJUDE-NOS A DIVULGAR A CULTURA
articulacaocultural@hotmail.com

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Prorrogada inscrições para o edital Pró-Cultura


MinC e CAPES concedem 48 bolsas para pesquisas na área cultural. Inscrições proogadas até 30/04.
As inscrições para o programa Pró-Cultura/2008 foram prorrogadas até 30 de abril. O programa, que é uma parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com o Ministério da Cultura, visa promover a articulação e o diálogo entre pesquisadores e grupos que atuam no campo de estudos da cultura em instituições de ensino superior.
As áreas temáticas da Cultura prioritárias para o desenvolvimento das pesquisas são: Cultura, Arte e Novas Tecnologias; Cultura, Manifestações Artísticas e Conhecimentos Tradicionais; Cultura, Memória e Patrimônio; Cultura Populações e Territórios; Cultura, Cidadania e Inclusão Social; Cultura, Estado, Legislação da área de Cultura e Políticas Públicas; Cultura, Economia e Desenvolvimento; e Cultura, Globalização e Diversidade.

A divulgação dos resultados da seleção do Edital nº 07/2008 e a implementação dos auxílios ocorrem a partir de maio. Os demais itens do edital seguem os mesmos.O valor das bolsas a serem concedidas é de R$ 1.200,00, cada uma. As inscrições deverão ser feitas por instituições de ensino superior.

A preferência para a seleção dos bolsistas, conforme o edital, será dada a projetos que promovam o diálogo e a interação das pesquisas com os conhecimentos da cultura tradicional do país; promovam a articulação das universidades com empresas; realizem a apresentação de conteúdos em formatos audiovisual e/ou digital; façam a divulgação dos resultados em seminários, oficinas e eventos culturais, entre outros aspectos. O Edital está disponível no endereço www.cultura.gov.br/site/wpcontent/uploads/2008/11/edital_minc_capes.pdf .

Mais informações pelo e-mails cii@capes.gov.br e pablo.martins@cultura.gov.br ou pelos telefones (61) 2104-8944 (Capes) e (61) 3316-2358 (Secretaria de Políticas Culturais).