Articuladores Visitantes

Articulando a Cultural!!!

Aqui você encontra o que tem rolado de cursos, editais, festivais, encontros, palestras e todos os tipos de manifestações artística!!!

Fique de olho!

CADASTRE SEU GRUPO.
AJUDE-NOS A DIVULGAR A CULTURA
articulacaocultural@hotmail.com


terça-feira, 19 de maio de 2009

Apresentações de diretores teatrais provoca questionamentos sobre arte cênica



O projeto DIALOGA traz para ao Centro de Artes (CEART) da UDESC diretores teatrais que são referências atuais da cena florianopolitana. Serão realizadas atividades intensivas entre os dias 20 e 22 de maio, com os profissionais Pedro Bennatton, Zilá Muniz e Nazareno Luiz Pereira – representantes do grupo: “ErroGrupo de Teatro”, “Ronda grupo de Dança e Teatro” e “Teatro Sim, Por que Não”.

De acordo com o professor José Ronaldo Faleiro, um dos idealizadores do projeto, a proposta é oferecer oficinas práticas que exponham a experiência dos diretores com relação ao procedimento utilizado em seus grupos.

“As apresentações devem provocar nova organização aos sentidos, primordialmente ao olhar, além de gerar questionamentos referentes à criação e construção da arte cênica em Florianópolis”, explica Elisa Schmidt, produtora do evento.

“Este é um convite à transgressão. A idéia é instigar desdobramentos sobre o pensamento em arte por meio do diálogo, aprofundando a percepção sobre a configuração da cena”, diz Elisa.

Os interessados devem efetivar a inscrição pelo e-mail dialoga_udesc@yahoo.com.br, até o dia 19 de maio. Serão disponibilizadas vinte vagas para o evento, sendo que os interessados devem fazer inscrições individuais para cada uma das oficinas.

SERVIÇO:
Local: Espaço 1 – UDESC
Data: 20,21 e 22 de maio
Horário: 9:00h até 12:00h
Valor: Gratuito
Público: Graduandos e Comunidade em Geral
Produção: Elisa Schmidt (48) 99628010

Cronograma
Zilá Muniz
Corpo Lugar: Dança Contemporânea
20 de maio
9:00h até 12:00h
Espaço 1

Pedro Bennaton
Erro Grupo de Teatro: Oficina de Direção Cênica
21 de maio
9:00h até 12:00h
Espaço 1

Nazareno Luiz Pereira
Teatro Sim, Por que não? Palestra sobre Produção
22 de maio
9:00h até 12:00h
Espaço 1