Articuladores Visitantes

Articulando a Cultural!!!

Aqui você encontra o que tem rolado de cursos, editais, festivais, encontros, palestras e todos os tipos de manifestações artística!!!

Fique de olho!

CADASTRE SEU GRUPO.
AJUDE-NOS A DIVULGAR A CULTURA
articulacaocultural@hotmail.com


terça-feira, 19 de maio de 2009

Arte e Literatura na construção de conhecimentos étnico-raciais` problematiza a comemoração da abolição da escravatura

O Colégio de Aplicação sedia, nesta quinta (21/05), a jornada temática ´Arte e literatura na construção de conhecimentos étnico-raciais`. O evento tem como objetivo problematizar a comemoração do dia 13 de maio – da abolição da escravatura – como data cívica de referência à liberdade no país.

“Queremos afirmar a importância de discussões e a recuperação da memória crítica acerca da construção da opressão e da resistência coletivas no interior das relações interraciais no Brasil”, esclarece a organizadora do evento, professora Vânia Beatriz Monteiro da Silva, tutora do Pet Pedagogia.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail ajaquesdesouza@gmail.com ou no Colégio de Aplicação no dia do evento.

Informações com a professora Vânia(48)9957-7322 ou com Amanda (bolsista PET, 9615-0505).

Programação

14h - Coreografia baseada em dança africana: crianças da EEB Jurema Cavallazzi (Projeto Malungo)
14h20 – Palestra Meninas e meninos negr@s na literatura infantil brasileira: (des)velando preconceitos. Eliane Debus, professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem, da Universidade do Sul de Santa Catarina.
16h - Apresentação do documentário ´Olhos azuis` (Jane Elliot).