Articuladores Visitantes

Articulando a Cultural!!!

Aqui você encontra o que tem rolado de cursos, editais, festivais, encontros, palestras e todos os tipos de manifestações artística!!!

Fique de olho!

CADASTRE SEU GRUPO.
AJUDE-NOS A DIVULGAR A CULTURA
articulacaocultural@hotmail.com


sábado, 13 de dezembro de 2008

"Arquivo Franklin" se apresenta no Teatro da UBRO nos dias 12, 13 e 14 de dezembro


O espetáculo "Arquivo Franklin", que homenageia o centenário do nascimento do artista florianopolitano Franklin Cascaes, se apresenta nos dias dias 12, 13 e 14 de dezembro, às 21h, no Teatro da UBRO. A peça é o trabalho de conclusão das Oficinas de Arte do Teatro da UBRO de 2008.

A equipe - sob a direção geral de Cacá Corrêa - conta com a participação de alunos e professores que, desde agosto, estudam cenas, canções, coreografias e músicas que fazem parte do espetáculo.


Para se aproximar da obra de Cascaes, a equipe visitou o Museu da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e pesquisou em livros e artigos publicados sobre o artista catarinense. Parte do cenário e adereços são confeccionados com materiais recicláveis como papelão e jornais. Os figurinos seguem a mesma linha: reaproveitam e customizam peças de acervos e brechós.


Segundo Mariana Coral, responsável pela direção de atores do espetáculo, o "Arquivo Franklin" vai mais a fundo na questão das mitologias de Cascaes, não se atendo apenas na questão das bruxas. "Além disso, o artista faz uma crítica em relação ao progresso e a destruição na ilha", afirma. A diretora conta que o texto do espetáculo carrega as idéias que não costumam aparecer no trabalho do artista, entretanto, os diálogos da peça foram fielmente tirados das anotações de Cascaes.


A equipe conta com os músicos Ive Luna e Alexandre Diettrich, formados no CEART - Centro de Artes da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina). O espetáculo, que tem entrada franca, é uma realização da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.
O QUÊ: Arquivo Franklin
QUANDO: Dias 12, 13 e 14 de dezembro, às 21h
ONDE: Teatro da Ubro
Entrada gratuita